domingo, 11 de dezembro de 2011

Cruzeiro confirma proposta de clube russo pelo goleiro Fábio

Se o torcedor do Cruzeiro já se mostra preocupado com a possível saída do meio-campista Montillo, agora o goleiro Fábio também pode estar com os dias contados na Toca da Raposa 2.
O presidente eleito Gilvan de Pinho Tavares confirmou nesta sexta-feira que recebeu um telefonema do empresário do atleta. Um clube russo, que não teve o nome divulgado, está disposto a pagar a multa rescisória para tirar o goleiro do Cruzeiro.
Em contato com a reportagem do Terra, a diretoria do clube admitiu que existe uma negociação em andamento, mas informou que nenhum acordo foi fechado.
O pedido dos russos é para que o procurador de Fábio consiga convencer a diretoria celeste a diminuir a multa. No entanto, Gilvan Tavares afirma que só libera Fábio pelo valor estipulado em contrato.
O vínculo do goleiro com o Cruzeiro foi renovado até 2016. Antes da prorrogação, a multa rescisória era de 1,5 milhões de euros. Titular absoluto desde 2005, Fábio já defendeu a equipe em 422 partidas e se tornou um dos principais ídolos do time mineiro nos últimos anos.
Se cumprir o contrato, a tendência é que ele ultrapasse Raul Plassmann, goleiro recordista em jogos pelo Cruzeiro, com 557 partidas. Além disso, pode superar até o ex-volante Zé Carlos, líder de participações da história do clube, com 619 aparições.