domingo, 18 de dezembro de 2011

Por volta ao Brasil, goleiro Gomes não descarta jogar no 'arquirrival' Atlético

O passado do goleiro Gomes não esconde a proximidade dele com o Cruzeiro. Revelado na base celeste, o arqueiro conquistou títulos importantes no clube, como a Tríplice Coroa (Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro). Agora, o atleta está na reserva do Tottenham (Inglaterra) e não descarta uma volta ao Brasil. Na contramão da história, o Atlético procura alguém para a posição por causa da instabilidade dos últimos donos da ‘camisa 1’, desde a saída de Diego Alves. Por mais que ainda não haja negociação entre as partes, o goleiro admitiu que teria satisfação em defender o Alvinegro.

"Não vejo problema nenhum em jogar pelo Atlético. Minha história no Cruzeiro foi bonita. Foi o clube que me deu oportunidade para começar a jogar. Não posso dizer não para nada. Eu sempre respeitei o Atlético e sempre fui respeitado pelos torcedores, mesmo quando eu jogava pelo Cruzeiro. Rivalidade é em campo. Fora dele tem que ser diferente. Isso acontece na Europa. Gallas e Adebayor defenderam o Arsenal e hoje jogam comigo no rival. Eles mudaram de lado e são respeitados. Não tem nada a ver se isso acontecer. Pensaria com carinho se recebesse uma proposta. Seria um prazer jogar no Atlético", disse ao Superesportes.

Gomes foi negociado para o futebol europeu em 2004, após a eliminação da Raposa na Libertadores. Ele foi para o PSV (Holanda) e quatro anos depois desembarcou na Inglaterra. O empresário do goleiro é o iraniano Kia Joorabchian. O jogador revelou que ainda não foi procurado pelo Galo, mas que outras equipes brasileiras e europeias demonstraram interesse em sua contratação.

"Graças a Deus tenho muitas ofertas. O meu representante tem conversado com alguns times, mas não passou nada em definitivo. Ele falará para eu escolher: Europa o Brasil. Tem dois clubes brasileiros, mas não posso revelar quais são e também três europeus, um da Inglaterra mesmo. Mas o que eu quero é jogar, vamos ver o que vai acontecer", afirmou.


www.uai.com.br