segunda-feira, 11 de maio de 2009

Adilson Batista elogia postura do time e apoio da torcida neste domingo


Da redação

Álvaro Castro

O técnico Adilson Batista ficou satisfeito com a entrega e a dedicação dos atletas. Com um jogador a menos desde os 14 min do primeiro tempo, o Cruzeiro superou o Flamengo por 2 x 0 na tarde deste domingo e estreou com vitória no Campeonato Brasileiro. O treinador celeste saiu contente com o apoio do torcedor, que incentivou durante todo o jogo.

“É importante ajudar, incentivar. Vários jogadores saíram desgastados. Então temos que enaltecer o comportamento deles (torcedores), a dedicação e o espírito que tiveram com o jogo e acho que foi merecido pela luta que nós tivemos”, afirmou.

Para o treinador, os jogadores assimilaram bem as instruções passadas no vestiário, no intervalo da partida. A marcação foi corrigida e com muita garra, Ramires, aos 44 min do segundo tempo, deu números finais ao placar.

“Atuamos com um jogador a menos, o Flamengo tem qualidade, bons jogadores e toca bem a bola. É uma escola que não é defensiva e hoje teve vários jogadores de marcação, mas deu liberdade para seus laterais e nós tínhamos que neutralizar isto, o que foi pedido no intervalo”, disse.

Adilson destacou o profissionalismo dos jogadores, que estudaram o adversário e se aproveitaram disso para fazer um bom jogo. O resultado deixa o Cruzeiro provisoriamente na liderança da competição ao lado do Vitória-BA.

“Os jogadores já sabem o que a gente quer. Estão fazendo a cobertura certa, conhecem as características dos adversários e se posicionam corretamente. Todo mundo já sabe o que a gente quer, conhecemos os jogadores e isso acaba facilitando. É um time aplicado e a gente fica satisfeito”, observou.

Com o triunfo, o time celeste chega a 20 vitórias, seis empates e apenas uma derrota na temporada, 81,48% de aproveitamento. O ataque anotou 72 tentos e a defesa sofreu 22, saldo positivo de 50 gols.


Fonte de Informação(Site Oficial do Cruzeiro"www.cruzeiro.com.br")