sábado, 3 de novembro de 2012

Celso Roth comemora possibilidade de reeditar dupla de argentinos no Cruzeiro

O Cruzeiro contou com a dupla Montillo e Martinuccio em quatro jogos do Campeonato Brasileiro e o retrospecto dos argentinos é positivo no clube. Nas vezes em que atuaram juntos, a Raposa venceu dois jogos e empatou dois. Neste sábado, diante do Santos, no Independência, o técnico Celso Roth terá novamente os dois à disposição. O fato é comemorado pelo treinador celeste. 

“Coincidência ou não, a saída do Montillo contra o Corinthians fez com que tivéssemos duas derrotas seguidas, com exceção daquele jogo. Os dois (ele e Martinuccio) dão a velocidade que sempre desejei. Tomara que o Montillo volte na condição real dele, pois ele tem treinado bem”, disse Roth.

Quando Martinuccio foi contratado, ele se apresentou com uma lesão óssea e precisou passar por tratamento antes de assinar o vínculo. Ele só fez sua estreia com a camisa azul no fim de setembro, no empate em 0 a 0 com o Internacional. Depois de jogar ao lado de Montillo contra Portuguesa (2 a 0), Flamengo (1 a 1) e Corinthians (2 a 0), o atacante viu o compatriota deixar o campo lesionado diante do Timão. Fora dos jogos com Palmeiras e Ponte Preta, o camisa 10 treinou normalmente durante a semana e está liberado para pegar o Peixe.

O técnico Celso Roth testou uma formação com três volantes e deixou o trio responsável pelas jogadas ofensivas com Montillo, Martinuccio e Anselmo Ramon. Porém, o treinador não esquece da defesa e alerta para os perigos do craque Neymar.

“Muda no sentido de ter cuidado. O Neymar não joga só no lado esquerdo. Mas ele tem circulado bem pelo campo. Mas não é só o Ceará que deve ter cuidado com ele. A dupla Donato e Mateus precisa de proteção”, completou.