sexta-feira, 1 de abril de 2011

Decisivos, Thiago Ribeiro e Montillo voltam a ser os 'protagonistas' do Cruzeiro

O jovem Wallyson despontou este ano como o grande jogador do Cruzeiro. Ele chegou a ser o artilheiro e melhor assistente do time até pouco tempo atrás. Mas, de alguns jogos pra cá, voltaram a brilhar com mais intensidade as estrelas de Thiago Ribeiro e Montillo, peças indiscutíveis do elenco dirigido por Cuca.

Thiago Ribeiro marcou incríveis oito gols nos últimos cinco duelos e rapidamente voltou à condição de maior goleador do Cruzeiro, assim como no ano passado, quando fez 23. Ao abrir o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Guaraní, em Assunção, pela Copa Libertadores, o velocista chegou a dez gols em 2011, deixando Wallyson com sete.

O curioso é que Thiago chegou a perder a titularidade no ataque para Wallyson, que estava em alta, mas Cuca jamais prescindiu dele. A prova é que o artilheiro jogou todos as partidas do Cruzeiro no ano, sendo titular em dez delas. Como a boa fase voltou, o treinador teve que abrir mão de um centroavante para escalar os velocistas juntos.

Por sua vez, o decisivo Montillo já se igualou a Wallyson na posição de melhor ‘garçom’ do Cruzeiro em 2011. Com o passe dado para Thiago marcar diante do Guaraní, ele chegou a seis assistências. Correndo por fora, o craque argentino também briga pela artilharia. São quatro gols no ano. (UAI)

Thiago Ribeiro em 2011:
- maior goleador do time, com 10 gols
- participou dos 15 jogos, dez deles como titular
- tem duas assistências na temporada

Montillo em 2011:
- maior assistente do time, com seis passes, ao lado de Wallyson
- participou de 12 dos 15 jogos, sempre como titular
- tem quatro gols na temporada