sábado, 30 de abril de 2011

Cuca ainda tem dúvidas, mas Rafael e Ortigoza estão confirmados

A goleada que o Cruzeiro aplicou na última atuação pelo Campeonato Mineiro, quando venceu o América TO por 8 a 1, deixou o técnico Cuca tranquilo. Para a segunda partida, diante da equipe de Teófilo Otoni, neste domingo, às 16h (de Brasília), o treinador cruzeirense vai escalar vários jogadores reservas. A opção se explica pelo fato de o Cruzeiro disputar, simultaneamente, a Taça Libertadores.

- Estou pensando ainda. Tivemos uma viagem muito longa e ainda estamos com o efeito dela, que é natural. É uma condição, mas jogador profissional se recupera muito rápido. Não temos condição nem necessidade de definir o time ainda. Estamos em conjunto com os departamentos físico e clínico, avaliando algumas situações de descanso, cansaço e oportunidades que podem ser dadas.

Cuca terá várias novidades em todos os setores. No gol, Fábio, que está pendurado com dois cartões amarelos, não jogará. Com isso, Rafael será o titular. Na zaga, Gil também está suspenso, e Léo deverá ter outra oportunidade. O meio-campo é o setor das maiores dúvidas. Marquinhos Paraná e Roger deverão ser os únicos titulares. Dudu e Everton são algumas das opções para compor o setor. No ataque, Cuca confirmou a entrada de Ortigoza. Farías ou Wallyson deverão completar a dupla de ataque.

- Como sempre dissemos, é um grupo, quem está no banco entra para ser o personagem da partida, e o Ortigoza foi bem no último jogo, deu um passe, fez o gol. Então, tem a oportunidade de jogar novamente contra o América TO, para pegar um ritmo maior. Tem outras situações, que vamos avaliar. O Henrique, o Victorino, são ações conjuntas com o departamento de futebol. Por isso, temos tido êxito, sem lesões, porque estamos respeitando, acima de tudo, o ser humano.