sábado, 30 de abril de 2011

Cuca não vê como desrespeito escalação de reservas contra o América no domingo

O Cruzeiro venceu o América-TO por 8 a 1 no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro e terá, na próxima quarta-feira, uma partida decisiva pelas oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Once Caldas da Colômbia. Motivos suficientes para o técnico Cuca escalar uma equipe quase inteiramente reserva diante do time de Teófilo Otoni, neste domingo, pelo Estadual.

A verdade é que algumas ausências foram forçadas. O lateral Pablo e o atacante Thiago Ribeiro estão contundidos. O meia Montillo e o zagueiro Gil cumprirão suspensão. Já o lateral Vitor e o atacante Brandão sequer estão inscritos no Campeonato Mineiro.

A princípio, os poupados serão o goleiro Fábio, o zagueiro Victorino, o lateral-esquerdo Gilberto, os volantes Henrique e Leandro Guerreiro e o atacante Wallyson.

Cuca lembra que o Cruzeiro fez viagens desgastantes para ir e voltar de Manizales (COL) local do jogo de quarta-feira passada, pelo torneio continental. A decisão de poupar alguns titulares também contou com a orientação de profissionais da parte física do clube.

Com tantos argumentos que justificam a utilização de reservas, Cuca não vê sua decisão como um desrespeito ao América-TO, que terá que vencer o Cruzeiro por oitos gols de diferença para à final.