sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Time faz primeiro treino na Bolívia

O Cruzeiro realizou um treinamento técnico na tarde desta sexta-feira, em Sucre, na Bolívia. O técnico Adilson Batista orientou uma atividade leve, visando a adaptação dos atletas à altitude para a partida da próxima quarta-feira, contra o Real Potosí, pela primeira fase da Copa Santander Libertadores.

Em Sucre, capital constitucional da Bolívia, o time fará uma adaptação de cinco dias para enfrentar os quase 4 mil metros de Potosí.

Dos atletas que viajaram com a delegação celeste para a cidade andina, apenas o lateral-direito Jonathan não participou do treino. O prata da casa fez um trabalho na musculação, já que sente um incômodo no tornozelo esquerdo.

O experiente volante Marquinhos Paraná elogiou o departamento de futebol do Cruzeiro, que está trabalhando para minimizar os efeitos da menor pressão atmosféricas para os jogadores. O meio-campista recordou da partida da Raposa em Sucre, na temporada passada, quando venceu o Universitário por 1 x 0.

“Isso é importante e ajuda muito, pois ano passado viemos aqui e ganhamos. Mas o jogo de quarta-feira será em um lugar mais alto ainda. Temos que pensar em fazer um bom jogo para levar uma boa vantagem para Belo Horizonte”, destacou.

Neste sábado, o elenco celeste faz dois períodos de treinamentos em Sucre. Pela manhã, os jogadores farão uma atividade na academia e à tarde, no estádio Olímpico Pátria.