sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Pedro Ken sai na frente na briga por titularidade

O novato Pedro Ken mal chegou à Toca da Raposa II e já foi escalado como titular no jogo-treino desta quinta-feira, contra o Itaúna. Ele ocupou a vaga de Fabrício no meio-campo, atuando como terceiro volante. O volante titular segue fazendo tratamento preventivo na panturrilha esquerda.

“Foi bom. Eu vinha buscando o meu espaço nos treinamentos e hoje o Adílson me deu confiança de começar o primeiro jogo-treino. Já deu para ver a qualidade da equipe. Claro que ainda falta meu entrosamento na movimentação e na marcação, mas com o tempo a gente vai acostumando e aprimorando. Mas acho que foi bom, com o tempo espero corresponder à altura”, declarou.

Pedro Ken revelou que não encontrou dificuldades para se adaptar ao estilo de jogo do time celeste. “O Cruzeiro tem uma forma de jogar definida com três volantes, os três de qualidade, que tanto marcam quanto saem para o jogo. Eu procurei me encaixar. O Adílson conversou comigo para que eu pudesse fazer essa função. Ao poucos estou me integrando ao grupo e pegando entrosamento para evoluir no decorrer dos jogos”.

Quando questionado se estaria pronto para estrear com a camisa do Cruzeiro já na próxima semana, contra o Uberlândia, Pedro Ken revelou que está preparado para ser, inclusive, titular da equipe de Adílson Batista. “Estou treinando para isso, para buscar meu espaço. O quanto antes eu tiver oportunidade melhor. Eu vou dar o meu melhor para agradar ao Adílson e ajudar o Cruzeiro. Vou procurar fazer a minha parte nos treinamentos e ganhar a confiança do Adílson”.

Elogios

O desempenho de Pedro Ken no primeiro jogo-treino do ano rendeu elogios dos companheiros. O atacante Thiago Ribeiro gostou da movimentação do novato. “Jogador de qualidade, jogador que tem mobilidade, que chega bem ao ataque e ajuda na marcação. Tem as características do nosso time. Nosso meio campo marca e sabe jogar. Tenho certeza que ele vai conseguir se encaixar bem no time. Nesse primeiro contato ele esteve tranquilo, conseguiu participar e fazer um bom treino. Agora é pegar seqüência para se adaptar”