segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Júnior goleia o São José na estreia da Copa SP

Em grande exibição, o Cruzeiro goleou o São José-RS por 5 x 0, na tarde deste sábado, pela 1ª rodada do Grupo A da 41ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols da Raposa foram marcados por Allan Júnior, Élber (2) e Sebá. Neste ano, a competição é disputada por 92 equipes, divididas em 23 grupos de quatro.

As duas equipes foram muito prejudicadas pelo gramado ruim do estádio vereador José Ferez, castigado pela chuva que caiu em Taboão da Serra, no interior de São Paulo, neste sábado.

O técnico Alexandre Grasseli escalou a equipe no 4-4-2, apostando na base que conquistou o Campeonato Mineiro com duas rodadas de antecipação.

O Cruzeiro voltará a campo na próxima terça-feira, contra o Botafogo-SP, às 16h, no estádio vereador José Ferez, em Taboão da Serra-SP.

O jogo

O Cruzeiro começou superior e o lado esquerdo levava muito perigo para a defesa gaúcha. Por aquele setor caindo Hyago, Dudu e Sebá.

Aos 3 minutos, Sebá fez boa jogada na direita e chutou para o gol. A bola passou por cima do gol de Rafael Dutra, com muito perigo.

Aos 15 min, Hyago bateu falta da direita e a bola bateu na zaga gaúcha saindo à esquerda do goleiro, com muito perigo.

Sete minutos depois, o São José-RS quase fez o seu gol em falta dobrada da esquerda, que Gabriel Vasconcelos mandou para a linha de fundo.

Aos 26 min, o Cruzeiro abriu o placar. Hyago cobrou falta, o zagueiro gaúcho vacilou e o Allan Júnior invadiu a área e chutou na saída do goleiro.

Após, o gol celeste o São José-RS equilibrou as ações e tentou mais o ataque e o Cruzeiro levava bastante perigo nos contra-ataque.

Aos 37 min, Dudu recebeu na área, driblou dois marcadores e tocou para Élber que, de primeira, chutou por cima do travessão e perdeu boa chance de ampliar o placar.

Um minuto depois, o Cruzeiro quase voltou a marcar. Élber roubou a bola no campo de ataque e tocou para Allan Júnior, que chutou de fora da área. O goleiro caiu e fez boa defesa no canto esquerdo.

Quatro minutos depois, o São José-RS perdeu uma chance incrível. Marco Antônio fez cruzamento da esquerda e Afonso, livre, cabeceou para fora, à esquerda de Gabriel Vasconcelos.

Aos 43 min, Cruzeiro marcou seu segundo gol. Sebá recebeu na esquerda, foi para linha de fundo e cruzou. Élber entrou na área e empurrou para as redes.

Aos 44 min, a goleada celeste se desenhou com um belo gol do volante Éber, que chutou forte de fora da área no canto superior direito do goleiro.

Na volta para a segunda etapa, o técnico do São José-RS tentou reforçar a defesa tirando o lateral-esquerdo Fabinho e colocando o zagueiro Emerson.

Mas a mudança no esquema do time gaúcho não diminuiu o ímpeto ofensivo do Cruzeiro. Logo na primeira jogada ofensiva do segundo tempo, Élber marcou o quarto do Cruzeiro. Élber recebeu na entrada da área, driblou dois adversários, passou pelo goleiro e marcou um lindo gol.

Aos 15 min, o Cruzeiro marcou o quinto. Gil tocou em profundidade para Sebá na direita. O camisa 9 entrou na área, cortou para o meio e chutou, de perna esquerda, no canto esquerdo do goleiro gaúcho.

Aos 29 min, o São José-RS teve um gol anulado, depois de Marco Antônio mandar para as redes. O jogador gaúcho estava adiantado.

CRUZEIRO 5 X 0 SÃO JOSÉ-RS

Motivo: 1ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Data: 02/01/2010 (Sábado)
Local: estádio vereador José Ferez, em Taboão da Serra
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Gols: Allan Júnior aos 26 min, Élber aos 43 min e Éber aos 44 do primeiro tempo; Élber aos 1 min e Sebá aos 15 min do segundo tempo;

Cruzeiro
Gabriel Vasconcelos; Gil, Deivisson, Wesley e Hyago (Gabriel Araújo); Marquinhos, Éber, Éllber e Dudu (Rodrigo); Sebá e Allan Júnior (Maranhão).
Técnico: Alexandre Grasseli

São José-RS
Rafael Dutra; Marthin, Guilherme, Henrique e Fabinho (Emerson); Diego Antunes (Adriano), Cauê, Marco Antônio e Afonso (Marlon); Sandro e Victor.
Técnico: Paulo Matos

Cartão amarelo: Cauê (São José-RS)

WWW.CRUZEIRO.COM.BR