segunda-feira, 20 de julho de 2009

Kléber: "Brasileiro começa agora para a gente"

Sem ter que se dividir entre duas competições, o Cruzeiro mostrará que é um dos candidatos a ficar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Este é o pensamento do atacante Kléber. O Gladiador acredita que o time celeste voltará a apresentar em breve o mesmo futebol das primeiras rodadas do torneio.

O camisa 30 lembra que o Cruzeiro venceu Flamengo e Vitória-BA na primeira e terceira rodadas, quando ainda conseguia contar com os titulares no Brasileirão. Ele crê que o time tem condição de trazer de São Paulo, na quarta-feira, a primeira vitória fora de casa na competição, contra o Santo André.

”Agora não tem aquela desculpa de que estamos sendo poupados. Agora, é o time que todo mundo está acostumado a ver. Aquele time que foi campeão no Mineiro e que jogou muito bem contra o Flamengo e Vitória-BA no início do Campeonato. A competição começa agora para nosso clube e temos que voltar a vencer fora de casa", disse.

O Gladiador ressaltou a importância dos jogadores mais rodados neste momento de decisão para o time celeste. Ele cita o comportamento de dois líderes do elenco nessa caminha rumo à recuperação.

“A responsabilidade dos jogadores mais experientes vai aumentar. A gente viu que os jogadores que são acostumados a chamar o jogo se apresentaram. Eu vi o Fabinho e o (Marquinhos) Paraná chamando o jogo. Outros jogadores também fizeram isso. Está todo mundo querendo mudar essa situação”, observou.

O Cruzeiro está em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro. Para isso, o Campeão da Tríplice Coroa contará com o elenco que conquistou de forma invicta o bicampeonato Mineiro e que levou o time à final da Copa Santander Libertadores.

“Todo mundo quer sair dessa situação e ver o Cruzeiro bem de novo. Eu percebo isso no discurso dos jogadores. O elenco quer voltar a disputar a Libertadores. A gente sabe que é difícil, mas vamos fazer de tudo para conseguir essa vaga”, destacou.

O camisa 30 e os demais titulares da derrota para o Corinthians fizeram um treinamento regenerativo na tarde desta segunda-feira. Os demais atletas realizaram um trabalho técnico.

Fonte de Informação(Site Oficial do Cruzeiro"www.cruzeiro.com.br")