segunda-feira, 20 de julho de 2009

Henrique se prontifica a jogar na zaga de novo

Improvisado como zagueiro na partida de domingo contra o Corinthians, o volante Henrique coloca-se à disposição do técnico Adilson Batista para fazer o mesmo na quarta-feira, quando o Cruzeiro enfrenta o Santo André fora de casa. Para ele, o momento é de entrega total na busca pela reação no Campeonato Brasileiro.

No fim-de-semana, Adilson Batista contava apenas com Leonardo Silva e os juniores Vinícius e Neguete para a zaga e optou por posicionar Henrique mais recuado. Como Leonardo Silva foi expulso e cumpre suspensão e Thiago Heleno está em recuperação de entorse no pé direito, o volante pode voltar a ser escalado na zaga.

“Nesse jogo (contra o Corinthians), como a maioria dos zagueiros estava lesionada, o Adilson optou por me colocar na zaga. Não está acostumado a jogar ali e senti um pouco a falta de posicionamento. Mas, corrigindo isso, conversando com o pessoal, se ele optar de novo por me colocar na zaga, vou tentar ajudar da melhor forma possível", afirmou.

O jogador não vê motivo para desespero por causa do 18º lugar na tábua de classificação. Henrique não tem dúvida que o Cruzeiro mostrará no Campeonato Brasileiro o futebol que o levou à final da Copa Santander Libertadores.

"É voltar a jogar da mesma forma que estávamos jogando na Libertadores. Não é nenhum bicho de sete cabeças, não temos que nos desesperar. É ter tranquilidade. A equipe é boa, mostrou isso na Libertadores. Aos poucos a gente vai reagindo", observou.

Há um ano e meio no Clube, Henrique sabe o Cruzeiro não é time para disputar na zona intermediária da principal competição do País.

"Em se tratando de Cruzeiro, a obrigação é estar sempre lá nas cabeças, nas primeiras colocações. A equipe sabe da responsabilidade que tem. Nós temos que reagir para brigar lá na frente", concluiu.

Fonte de Informação(Site Oficial do Cruzeiro"www.cruzeiro.com.br")