terça-feira, 28 de julho de 2009

Gilberto veste a camisa celeste na Toca II


Gilberto chega animado, dez anos e meio depois da primeira passagem pelo Clube. Foram inúmeras as razões para que ele voltasse a jogar no Brasil e retomasse os laços com o Clube e o presidente celeste, Zezé Perrella.

”São vários motivos para esse meu retorno. O Cruzeiro teve um crescimento muito grande desde a minha primeira passagem. Também tenho que ressaltar a parceria entre o presidente e o Clube. Em 14 anos à frente do Cruzeiro ele conquistou 20 títulos. Isso dá mais que uma conquista por ano. Demonstra trabalho e dedicação das pessoas que trabalham aqui”, disse.

A chegada ao Cruzeiro representa o retorno ao futebol brasileiro após cinco anos no futebol europeu. Gilberto defendeu o Hertha Berlim-ALE de 2004 a 2007 e o Tottenham-ING entre 2008 e 2009. Apesar do ano não muito bom na Inglaterra, Gilberto diz que pode recuperar o futebol que o levou a disputar a Copa do Mundo de 2006.

“Eu acredito que posso voltar a atuar em alto nível. O importante é fazer meu melhor. Eu sempre coloquei na minha cabeça que, para chegar à Seleção, tenho que fazer o melhor pelo clube que estou defendendo. Meu pensamento é jogar o melhor possível nesta segunda passagem pelo o Cruzeiro.”, disse.