quinta-feira, 9 de julho de 2009

Equipe pode ter três reforços no domingo

Equipe pode ter três reforços no domingo



A tarde de quinta-feira foi de trabalho para os atletas que não estiveram na Argentina para o jogo contra o Estudiantes. Mesmo tendo viajado de madrugada, a comissão técnica celeste comandou um treino coletivo entre profissionais e juniores, que ajudará a definir se os laterais Athirson e Sorín e o volante Fabrício enfrentarão o Atlético-MG no domingo.

Os 19 atletas que desembarcaram por volta das 6h 30 no Aeroporto de Confins receberam folga e se reapresentam na Toca da Raposa II na tarde de sexta-feira. Como tem feito nas últimas partidas, Adilson Batista deve preservá-los para o jogo de volta contra o Estudiantes, na próxima quarta-feira, em casa, que pode selar o tri da Libertadores.

O zagueiro Thiago Heleno, cortado da viagem a La Plata na terça-feira, seguiu em tratamento intensivo de torção no pé direito e não participou do treino.

Curados recentemente, Athirson , Sorín e Fabrício tiveram o desempenho no treino monitorado pelo preparador físico José Mário Campeiz. A princípio, ele gostou do que viu , especialmente pela entrega dos três, mas pede um pouco mais de tempo para avaliar.

"São jogadores que estão em final de recuperação, experientes, e a partir do treino tático de amanhã (sexta-feira), nós teremos como avaliar melhor. No treinamento com bola desta quinta-feira, eles não sentiram nada", observou Campeiz.

Embora tenham tido lesões diferentes, com tempos de recuperação distintos, Campeiz julga que Athirson , Sorín e Fabrício encontram-se em estágio semelhante. O preparador físico confia que os três podem superar o período de inatividade com a experiência.

"Lógico que a parte física, a técnica e a questão tática é um pouco influenciada porque eles ficaram parados. Mas, como são jogadores rodados, eles podem superar isso em uma partida. Precisamos ter um pouco mais de calma e esperar o restante da semana para ver se eles não sentem mais nada e possam ficar à disposição do Adílson", disse.

Athirson foi quem teve a lesão mais grave, no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, sofrida em 31 de maio. Já Fabrício e Sorín se machucaram em 14 de junho. Ambos sofreram estiramento muscular na coxa direita.

Fonte de Informação(Site Oficial do Cruzeiro"www.cruzeiro.com.br")