quinta-feira, 9 de julho de 2009

Athirson trabalha para disputar o clássico

O lateral-esquerdo Athirson vê com bons olhos a possibilidade de voltar a jogar neste domingo, no clássico contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador está recuperado de lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, sofrida em 31 de maio, e treina forte para recuperar a forma e se livrar de qualquer receio.

Enquanto o Cruzeiro jogava contra Grêmio, Goiás e Estudiantes, em três jogos consecutivos fora de casa, Athirson treinava com o observador técnico Paulão e o preparador físico Quintiliano Lemos na Toca da Raposa II. O jogador se sente bem em termos físicos, e só queixa de alguma insegurança quanto ao joelho recém-curado.

"Estou feliz de conseguir trabalhar bem. Agora é tentar pegar o ritmo de jogo, tirar essa dor e essa insegurança que são normais no começo, até que você se sinta bem. Eu nunca tive essa contusão e as pessoas que tiveram comentam que a maior dificuldade é na hora de fazer o passe, cruzar, chutar a gol. Ainda sinto um pouco de dificuldade, mas isso eu só vou tirar com o tempo. Estou me sentindo bem, vamos ver o que acontece", afirmou.

Athirson quer mostrar ao técnico Adilson Batista até o dia do jogo que tem condição de ajudar o Cruzeiro a vencer o rival. Ele lembra que o time celeste está em 13º lugar na tábua de classificação e precisa melhorar para não se distanciar da briga pelo título.

"Se tiver essa oportunidade de jogar ou de entrar no clássico seria muito bom. A gente sabe que é importante conseguir uma vitória para subirmos na tabela. Esse é o objetivo", disse.

Embora o Cruzeiro esteja envolvido na final da Copa Santander Libertadores, Athirson sabe que o clássico é um jogo que se sustenta por si só. O bom momento do rival, segundo colocado do Campeonato Brasileiro, é um fator que também chama a atenção.

"Claro que vamos jogar contra uma equipe que é vice-líder, cresceu muito na competição e está brigando pela primeira colocação. A gente sabe que vai ser difícil, todo clássico é complicado. É entrar com muita seriedade, fazer o que o Adilson pedir para surpreendermos o adversário e sairmos com uma vitória", observou.


Fonte de Informação(Site Oficial do Cruzeiro"www.cruzeiro.com.br")