domingo, 16 de setembro de 2012

Tinga isenta o técnico Celso Roth de culpa pela má fase no Brasileirão

O Cruzeiro vem de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Perdeu para Botafogo, Sport e Figueirense. Os resultados deixaram o clima pesado no clube e os primeiros boatos sobre a saída do técnico Celso Roth começaram a surgir. O meia Tinga, que já trabalhou com Roth no Grêmio e no Internacional, puxa a culpa da má fase para os próprios jogadores e critica a cultura brasileira de constantes demissões de treinadores. - Isso aí não cabe a mim falar, jamais, até porque somos nós ali, dentro de campo, que não estamos conseguindo acertar as coisas. Essa questão de treinador é coisa de diretoria pra cima. Nós sabemos da nossa responsabilidade. Sabemos que nós não estamos conseguindo fazer aquilo que, dentro de campo, tem que ser feito pra vencer. Eu sempre me posicionei no futebol de que, quando ganha, ganha todo mundo, quando perde, perde todo mundo. Apesar de nossa cultura no Brasil ser de que a primeira cabeça é sempre a do treinador, eu tenho a consciência de que nós jogadores temos que fazer melhor, ter mais atenção, então eu me coloco com o mesmo grau de erro, como todos os jogadores, como também a comissão técnica. Nós estamos todos juntos, no sentido de que quando vence, e tem que ser assim na derrota também. De confiança? Tinga nega ser um jogador especial para Celso Roth, pelo passado de trabalho juntos. Mas reafirma acreditar que o treinador não é o principal culpado pela má fase do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. - Eu não sou jogador de confiança do Roth. Todos os treinadores com que eu joguei são vencedores. Não sou de confiança de ninguém. Eu fui contratado pela diretoria do Cruzeiro e acredito que estou tentando fazer o meu melhor, assim como todos os jogadores. Então, eu não estou aqui defendendo A ou B. Estou, sim, colocando a responsabilidade em cima de nós jogadores, também, porque eu acho que isso é importante. O time, quando quer ser um time vencedor, tem que saber das suas responsabilidades, e a gente se coloca esta responsabilidade de não estar fazendo o melhor para o Cruzeiro vencer.