sábado, 25 de fevereiro de 2012

Vágner Mancini prega cautela para escalar Élber e Wallyson no Cruzeiro

O atacante Wallyson e o meia Élber são duas esperanças da torcida do Cruzeiro para o ano de 2012. O primeiro, recuperado de contusão, foi o destaque da equipe no primeiro semestre do ano passado, quando levou a artilharia da Libertadores, e a grande carência da Raposa no Brasileirão. Já Élber é uma revelação. Ele mostrou talento na última temporada, e espera estourar com a camisa azul. No entanto, os dois têm sido pouco utilizados por Vágner Mancini neste início de Mineiro. O treinador celeste justificou as escolhas e enalteceu a necessidade de ter cautela com a utilização dos dois atletas.

Wallyson ficou praticamente seis meses longe dos gramados por contra de uma fratura no tornozelo esquerdo. Recuperado, ele entrou no segundo tempo de todas as partidas neste Campeonato Mineiro. Para Vágner Mancini, o atacante ainda está longe de sua melhor forma, e precisa entrar no time aos poucos.

-O Wallyson é um cara dedicado, passou por um momento diferente na sua carreira. Ele está tentando buscar sua volta, ainda não está num ponto ideal. Diariamente conversamos com ele, vemos que ele se sente mais seguro, vemos que ele tem dificuldades, mas ele está buscando seu melhor.

Élber, por outro lado, ainda não teve oportunidade em jogos oficiais em 2012. Lançado no time profissional no Brasileirão passado, ele foi elogiado em algumas vezes que foi acionado. Com o Cruzeiro lutando contra o rebaixamento na competição, ele foi resguardado após a chegada de Mancini, que receava queimar o garoto. Segundo o treinador, o zelo com o prata-da-casa precisar se manter, e, por isso, Élber ainda não foi sequer relacionado para o Campeonato Mineiro.