sábado, 25 de fevereiro de 2012

Mancini atinge maior passagem entre os 'grandes' e alerta sobre nova era celeste

Neste sábado, Vágner Mancini atingirá sua maior passagem entre os grandes clubes do futebol brasileiro que comandou. Em busca de ampliar sua estabilidade na elite do futebol nacional, o treinador divide sua trajetória na Toca da Raposa em duas fases e alerta para uma nova era vivenciada no clube celeste.

Contratado em 26 de setembro de 2011, Vágner Mancini salienta que chegou ao clube em situação delicada, diferente da atual. “Eu acho que estamos num começo de trabalho, ainda muita coisa tem de ser acertada, melhorada, mas é um início melhor que foi aquela época de 2011, quando chegamos para apagar fogueira enorme”, disse.

“Nunca falei isso aqui, mas seriam poucos que aceitariam assumir o Cruzeiro numa situação daquela, e peço que todos enxerguem isso. Foi situação atípica até mesmo dentro do clube, uma equipe que, dificilmente, passaria por aquele momento e, felizmente, saiu”, acrescentou.

Com 38,88% de aproveitamento nas últimas 12 rodadas do Brasileirão, Mancini conseguiu evitar o rebaixamento inédito do Cruzeiro para a Série B. Agora com a possibilidade de conduzir a equipe desde o princípio da temporada, o treinador ressalta que uma nova administração começa no clube, depois de 17 anos da “era Perrella”.

“Agora a gente está iniciando um novo trabalho, com uma equipe remodelada, uma gestão nova de administração, num clube com momento financeiro muito diferente do que todos imaginam”, afirmou Vágner Mancini.