sábado, 8 de outubro de 2011

Vagner Mancini pede Cruzeiro 'mais brigador' no meio-campo

Apesar de o empate por 3 a 3 com o São Paulo, na última quarta-feira, ter sido encarado de forma positiva pelos atletas do Cruzeiro, a facilidade com que o Tricolor Paulista vazou a defesa celeste chamou a atenção do técnico Vagner Mancini. O treinador alertou para a necessidade de o Cruzeiro conseguir minimizar a posse de bola dos adversários e ser mais combativo dentro de campo.

“Não posso deixar que meu adversário tenha a bola nos pés por muito tempo. Há a necessidade de se fazer um pouco mais de falta. No último domingo, contra o Grêmio, foram apenas seis faltas. Contra o São Paulo, já brigamos um pouco mais. Quando jogamos com dois meias e dois atacantes, nossa equipe tem que parar mais o jogo para dar tempo de todos fazerem a recomposição da defesa. Os atletas têm de ter capacidade de entender esquema montado”, analisou.

Diante do São Paulo, mesmo tendo mostrado uma marcação mais forte (foram 24 faltas), o Cruzeiro voltou a cometer erros defensivos cruciais e chegou a ser envolvido com facilidade pelos atacantes tricolores. Segundo o comandante celeste, para que a equipe volte a vencer, é fundamental que consiga diminuir os espaços do campo e impeça os adversários de articularem suas jogadas de ataque.