sábado, 8 de outubro de 2011

Cruzeiro quer continuar efetivo com bolas paradas no ataque e também na defesa

O plano de recuperação do Cruzeiro na parte final do Campeonato Brasileiro passa também pelas jogadas de bola parada. A meta é ser efetivo ofensivamente e também na defesa, como aconteceu na rodada passada, contra o São Paulo.

“É uma jogada que a gente treina bastante. Antes dos jogos, a gente treina muito, nos dias que antecedem as partidas, principalmente. E deu certo no último jogo, resolveu as coisas para o nosso lado. Conseguimos um ponto graças à bola parada. O Montillo bateu muito bem na bola, e o pessoal que estava dentro da área soube aproveitar. Então, é treinar, tanto ofensiva quanto defensivamente, para que a gente não sofra gol e possa fazer”, afirma o lateral Vitor.

Dois gols tiveram como origem cobrança de escanteio do argentino Montillo, na quarta-feira passada. Charles e depois Anselmo Ramon conseguiram concluir as jogadas.

Dos três tentos anotados pelos paulistas, nenhum foi de cobrança de falta ou escanteio. Contudo, o posicionamento defensivo ainda precisa ser ajustado, como prova o terceiro gol Tricolor, anotado de cabeça por Juan, por trás da zaga, após cruzamento de Dagoberto.