quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Técnico Cuca se culpa por 'apagão', mas valoriza poder de reação em goleada

O Cruzeiro teve muito mais virtudes do que deficiências na goleada por 4 a 2 sobre o Guarani, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, onde alcançou a quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. O time criou bastante, fez gols nos momentos decisivos, mostrou luta e marcou com eficiência na maior parte do tempo.

Só que o único período de instabilidade, entre os 20 e os 30 minutos do segundo tempo, quase custou a vitória. O Cruzeiro vencia por 2 a 0 e o Guarani chegou ao empate, ainda que jogasse com um homem a menos. Por sorte – e competência -, o terceiro gol celeste saiu logo na sequência, a equipe se recompôs em campo e marcou o quarto.

O técnico Cuca assumiu sua parcela de culpa pelo momento de risco vivido pelo Cruzeiro na etapa final. Segundo ele, a instabilidade defensiva se deveu a uma mudança errada: a entrada do atacante Farías no lugar do volante Henrique. Após ver o time em apuros, ele reconheceu que deveria ter sido menos ousado.

”Eu poderia ter posto o Eli (volante Elicarlos) e ter posto o Farías no lugar de outro atacante. Mas como o jogo estava pedindo para alguém pôr a bola para dentro, coloquei o Farías. Se faço uma substituição mais conservadora, e no momento era ideal, acho que a gente não teria passado por essa emoção. Teria ganho o jogo de 2 a 0. De qualquer forma, eu assumo essa culpa, peço desculpas ao torcedor que ficou com os nervos à flor da pele, mas o time mostrou que teve aquele poder de reação e não aceitou de forma nenhuma empatar um jogo que estava ganho. E buscou o 3 a 2, 4 a 2, e voltou a perder mais três ou quatro gols incríveis”, disse.

Os gols perdidos, por sinal, foram a parcela de culpa do time numa partida que tinha tudo para ser vencida com um placar mais elástico.

Mas, numa noite de goleada por 4 a 2, Cuca evitou transformar os erros de finalização num monstro. Isso é algo que se corrige até com conversa.


www.uai.com.br