segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Fábio deixa no ar que estará em campo contra o Guarani na Arena do Jacaré

É com otimismo que Fábio fala sobre a possibilidade de estar em campo na quarta-feira, em Sete Lagoas, diante do Guarani, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro do Cruzeiro sofreu uma luxação no dedo menor da mão esquerda, ao fazer uma defesa no segundo tempo do duelo com o Avaí, em Florianópolis, e agora só depende da diminuição da dor no local para ser liberado.

Segundo o médico Sérgio Freire Júnior, nada pode ser feito. Só resta aguardar as próximas horas e torcer para que Fábio se sinta à vontade para voltar a treinar nesta terça-feira e para atuar.

”Fica mais dependente da evolução em termos de dor. Foi uma luxação e deslocamento do quinto dedo da mão esquerda. Depois de recolocado no lugar, passa a ser uma lesão estável. A chance de o dedo sair do lugar de novo é muito pequena, praticamente nenhuma. Mas o lugar fica dolorido, tanto pelo trauma como pela manobra de colocar no lugar. Ele conseguindo participar das atividades, não haverá restrição”, explicou Sérgio Freire Júnior em entrevista coletiva.

Na reapresentação desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, o dedo de Fábio foi alvo de muitos flashes e tema de várias perguntas. Afinal, o goleiro é hoje o jogador mais regular do Cruzeiro.

Mas Fábio deixou no ar que estará sim em campo contra o Guarani. “Para quem joga futebol há muito tempo, já tem essa convivência com a dor, tanto nos treinos quanto nos jogos. Graças a Deus não foi nada grave, a gente nem fez uma radiografia. Agora é só esperar desinchar. Vamos ver de hoje para amanhã. E aí a gente vai definir se vai para o jogo ou não”.