domingo, 26 de agosto de 2012

Sorín relembra clássico inesquecível e avisa atletas: 'tem que jogar com coração'

Foi no Campeonato Brasileiro de 2000. O clube celeste sofreu dois gols em 20 minutos de jogo. O Cruzeiro só diminuiu de pênalti, aos 43, com Fábio Júnior. No segundo tempo, o mesmo atacante empatou a partida para a Raposa. A virada veio aos 35 minutos da etapa final, com Sorín. Oséas fechou o placar em 4 a 2 para o Cruzeiro. ”Meu clássico inesquecível foi pelo Brasileirão de 2000, ganhamos de virada, por 4 a 2 e eu fiz o gol da virada. Curti muito aquele momento, tínhamos um grande time, o Atlético também era um grande rival, era muito legal disputar a partida com as duas torcidas dividindo o estádio. Ali foi o início da minha grande identificação com o Cruzeiro, que depois só aumentou com os títulos”, relembra Sorín. O ex-jogador aproveitou para mandar um recado para os atuais atletas do Cruzeiro. “Sempre que eu posso, eu falo isso. No clássico, tem que jogar com o coração. É um jogo diferente, que marca sua carreira para o resto da vida, como marcou a minha. Os jogadores do Cruzeiro, no domingo, têm que ter sangue azul e honrar nossa força”.