domingo, 3 de junho de 2012

Montillo diz que ainda está tentando se acostumar à nova função com Celso Roth

Atuando quase que como um segundo atacante, o meia Montillo destacou que ainda está em fase de adaptação à nova função. O argentino ressaltou que está trabalhando sempre pensando no melhor para o grupo e que, por isso, não vê problema em atuar mais avançado. "Eu colaboro, onde puder fazer melhor vou colaborar. Tenho que me acostumar. Sempre fui o cara que crie jogadas, não finalizava. Falei com Celso que quero ajudar o time e, se ele achar que devo jogar de atacante, vou ajudar, não tem problema nenhum". Mesmo desempenhando uma função diferente da que está acostumado, Montillo fez questão de deixar claro que nada impede que ele volte para pegar a bola no meio-campo e ajudar na armação das jogadas. "Estou com vontade de fazer o melhor. Isso não impede que eu possa pegar bola no meio também. Fico mais perto do atacante, para ele não jogar sozinho. Às vezes tenho de jogar de costas, mas não muda muito. Vou chegar com mais força na área, vou tentar ajudar o time. Sou o primeiro a querer ajudar o time. Não vou prejudicar o time numa posição que não gosto. Vou aproveitar os treinos e jogos para tentar melhorar na posição". Celso Roth aproveitou para explicar os motivos que o levaram a optar por escalar Montillo mais avançado e destacou que, no futuro, o meia pode voltar a atuar em sua função de origem. "Com o Montillo, estamos priorizando o ataque, pela qualidade e pelo poder de finalização que ele tem. O Wallyson não está 100% e o Fabinho está com esse problema (sentiu dores no joelho esquerdo), então não temos opção de velocidade e profundidade. Assim, temos de ficar com a bola, ter controle da bola. A partir do momento que tivermos opção de velocidade e profundidade, o Montillo pode voltar ao meio". www.uai.com.br