domingo, 3 de junho de 2012

Guerreiro avalia que terá dificuldades para voltar a ser titular no Cruzeiro

Recuperado de uma lesão muscular, Leandro Guerreiro busca retomar espaço no Cruzeiro. O volante, entretanto, reconhece que a defesa evoluiu sob o comando de Celso Roth e avalia que terá dificuldades para voltar à equipe titular. “Eu saí por contusão, mas sei que o futebol é muito dinâmico. Dependemos de estar jogando, de mostrar que temos condições, ainda mais depois que o Celso chegou. Sei que tenho importância, mas o futebol é jogo a jogo, temos que matar um leão por treino, senão perde o espaço”, comentou. Sem jogar há quase um mês, Leandro Gurreiro tenta readquirir a condição ideal. “Voltei a treinar, estou bem, não estou 100% ainda, mas estou quase lá, chegando às condições ideais. O Celso montou uma equipe titular e se ele não me colocar como titular eu tenho que entender, porque eu saí e os outros estão dando conta do recado. Quem manda e quem escala é o treinador e a gente tem que obedecer ao que ele fala”, destacou. Guerreiro lamenta que tenha perdido vaga na equipe por conta de uma lesão, mas ressalta que seus substitutos ajudaram a equipe a ter bom rendimento defensivo. Nos dois jogos com Roth, a equipe não sofreu gols. “No segundo coletivo que o Celso Roth fez, eu estava na equipe titular, mas senti uma lesão na coxa direita e tive que sair. Isso faz parte da nossa profissão, eu sou um cara que machuca pouco, nunca tive lesão muscular antes, mas quem entrou no meu lugar está dando conta do recado, é notório, a equipe não tomou gol nesses dois primeiros jogos”, disse. “O Cruzeiro vem muito bem, principalmente na defesa, está mais compacto, não está tomando os sustos de antes e o Celso, cada vez mais, está arrumando a equipe. Tomara que a gente possa acertar e agora só falta conseguir as vitórias para ficarmos mais alegres também”, complementou Leandro Guerreiro. Em preparação para enfrentar o Botafogo, na quinta-feira, às 21h, no Rio de Janeiro, Celso Roth manteve os mesmos volantes que atuaram contra Atlético-GO e Náutico. Enquanto Amaral e Charles treinaram no time titular, Leandro Guerreiro permaneceu entre os reservas. www.uai.com.br