sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Cruzeiro apresenta mais três reforços e aumenta diversidade da 'família Cuca'

Como em toda família, cada integrante tem um perfil, um jeito de ser. Pois, nesta sexta-feira, o Cruzeiro apresentou três novos membros da ‘família Cuca’, com personalidades bem distintas. Lado a lado estavam o mineiro André Dias, bem descontraído, o carioca Fabrício Dornellas, bastante reservado, e o paulista Geovane, tímido e visivelmente nervoso com a chegada a um clube de ponta. Apesar das diferenças, todos chegam com o objetivo comum de superar a desconfiança da torcida e conquistar títulos importantes.

Peça rara

Se depender de simpatia, o atacante André Dias, de 29 anos, conquistará rapidamente a torcida cruzeirense. Nascido em Montes Claros, ele fez questão de dizer, na abertura da coletiva, que se sente filho da pequena cidade de Engenheiro Navarro, no Norte de Minas.

A chegada ao clube é a realização de um sonho de toda a sua família cruzeirense. “Isso eu faço questão de dizer, porque sou cruzeirense e tenho é que falar mesmo. Quando eu acertei, o pessoal começou a me ligar, todo mundo feliz por eu estar no meu clube do coração”.

De bem com a vida


Sempre bem-humorado e falante, André disse ter se adaptado logo ao grupo e já se sente membro da 'família Cuca'. “Eu estava fora há três anos e fico feliz pela receptividade. Apesar de eu ter começado a trabalhar ontem, já deu para perceber que é um clube família, estão todos focados no mesmo objetivo, que é se preparar para um ano difícil. Mas sou um vitorioso e vim para vencer”.

O fato de estar inativo há sete meses por conta de uma cirurgia no joelho não o amedronta. A preparação começou solitária, ainda em dezembro, e a intenção é estar 100% para atuar na estreia do Mineiro. “Estou fazendo uma pré, pré-temporada, pois já estou há um mês trabalhando sozinho. Essas questões médicas, fisioterápicas, físicas, já passei por todas elas. Claro que não estou preparado para os 90 minutos, hoje, é até arriscado, mas no fim dessa preparação, até a estreia, dá para ter um parâmetro legal e ficar à disposição”.

André Dias é rodado. O Cruzeiro é o seu 11º clube, o oitavo no Brasil. Uma de suas alegrias na carreira foi formar dupla de ataque com Romário, no Vasco, em 2007. “É um jogador diferenciado”.

Seriedade, sempre

O outro novo integrante da família cruzeirense é o zagueiro Fabrício Dornellas, que também pode ser aproveitado na lateral-esquerda. Diferentemente de André Dias, o defensor é homem de poucas palavras. Mas o grupo já tratou de recebê-lo como um apelido para quebrar o gelo. “A gente estava conversando um pouco sobre isso mesmo. Os colegas já colocaram o apelido de ‘Carioca’. Vai ficar assim mesmo. Agora já colocaram, não tem jeito de mudar. Mas eu gostei”.

Seriedade, sempre


Polivalente, canhoto e bom cobrador de faltas, ele chega com discurso humilde, disposto a mostrar serviço para conquistar a confiança de Cuca e da torcida. “A intenção é trabalhar no melhor da minha forma física, com muita humildade e estar à disposição do Cuca. Em relação às faltas, vou trabalhar para aprimorar. Se tiver brecha no jogo, vou tentar converter. Minha posição é zagueiro, mas se o professor quiser contar comigo na lateral-esquerdo, também me sinto muito bem naquela posição. Vou ajudar o Cruzeiro”.

Assim como André, Fabrício se sentiu em casa na Toca. “Foi muito bom o primeiro contato. Me receberam muito bem e já tive contato com alguns jogadores, os mais jovens, da minha geração, como o Bernardo. O grupo me recebeu e já estou integrado”, disse.

O Cruzeiro é o quinto clube da carreira de Fabrício Dornellas, ou “Carioca”. Revelado no Flamengo, ele também defendeu Paraná Clube, Hoffenheim da Alemanha e Palmeiras. Pela Seleção Brasileira sub-20, ele foi vice-campeão mundial em 2009.

O contrato com o Cruzeiro terá duração de uma temporada.