domingo, 27 de dezembro de 2009

Thiaguinho animado com a convocação para a Seleção Brasileira sub-19

O atacante Thiaguinho foi um dos destaques do time júnior do Cruzeiro em 2009 e como recompensa ele foi convocado pelo técnico Rogério Lourenço para a Seleção Brasileira sub-19, que disputa um torneio no Uruguai. O jogador que está no Clube há seis anos acredita que este reconhecimento será fundamental para o crescimento na profissão.

“O pessoal do Cruzeiro já vinha comentando sobre consultas do supervisor da Seleção Brasileira sobre meu futebol. O Dárcio Souza (Supervisor do Júnior) foi o primeiro a me dar a notícia. Eu e meus familiares recebemos esta convocação com muita alegria e isso é muito importante para minha carreira”, destacou o atleta que é natural de Goiânia e que chegou à Toca da Raposa em 2003 para fazer um teste.

Canhoto e muito habilidoso, Thiaguinho é um jogador rápido, que gosta de cair pelos lados do campo. O atacante analisa sucintamente as suas principais características de jogo. “Eu sou um jogador rápido, com toques firmes e que busca sempre o gol”, disse.

Thiaguinho espera ter uma chance no time profissional em 2010. Mas antes ele quer fazer boas campanhas com a Seleção Brasileira e com o time que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“Quero fazer um bom campeonato pela Seleção e logo em seguida ir bem na Copa São Paulo. Também quero ter uma oportunidade no profissional, que é o sonho de todo jogador que está na base. Eu sei que minha chance vai chegar e eu vou aproveitá-la bem”, ressaltou.

Thiaguinho embarcar para o Rio de Janeiro no dia 4 de janeiro e, no mesmo dia, viaja para o Uruguai, entre os dias 6 e 12 de janeiro.

Outro jogador na Seleção

O volante Anderson Uchoa também foi convocado para a Seleção Brasileira sub-19. Caso o júnior celeste passe da primeira fase da Copa São Paulo, os dois jogadores reforçaram o time a partir das oitavas-de-final.

WWW.CRUZEIRO.COM.BR