domingo, 27 de dezembro de 2009

Bom ambiente na Toca ajudou na adaptação, diz Gilberto

O lateral-esquerdo Gilberto, que jogou todo o returno do Campeonato Brasileiro no meio de campo, foi um dos destaques do time celeste, que conquistou uma vaga para a Copa Santander Libertadores. O experiente jogador de 33 anos ressaltou que o bom ambiente no Clube foi fundamental para o seu rendimento.

“A adaptação aqui foi muito rápida e me sinto feliz. Parece que nunca sai daqui e que estou há mais de dez anos no Clube. Isso me deixa muito contente e super motivado para mais um ano e meio que tenho de contrato com o Cruzeiro”, disse.

Gilberto esteve no Cruzeiro em 1998, quando ajudou a Raposa a conquistar o Campeonato Mineiro e nas campanhas dos vice-campeonatos da Copa do Brasil, Mercosul e Campeonato Brasileiro. O lateral acredita em um grande 2010 para o time celeste.

“Estou muito feliz por ter voltado e por estar trabalhando com pessoas especiais, venho sempre frisando isso. São pessoas que trabalhei da outra vez que atuei aqui e continuam com a mesma índole e o mesmo caráter e isso é primordial”, afirmou.

Lateral-esquerdo de origem, Gilberto assumiu com grande maestria a camisa 10 do Cruzeiro e foi um dos destaques na recuperação do returno neste Brasileirão. Na sua segunda passagem pelo Clube, o jogador marcou sete gols em 20 partidas.

“O Adilson me deixou super à vontade desde que cheguei. O fato de ele continuar, talvez facilite minha continuidade no meio de campo, jogando com a camisa 10. Mas estou pronto para estar à disposição do treinador, seja no meio ou na lateral-esquerda. O importante é estarmos colaborando da melhor maneira possível”, destacou.

WWW.CRUZEIRO.COM.BR