sexta-feira, 7 de junho de 2013
Dedé não treina, mas é confirmado para enfrentar o Corinthians
Na véspera da partida contra o Corinthians, o técnico Marcelo Oliveira comandou um treinamento tático na Toca da Raposa 2. Liberado para resolver problemas particulares, Dedé não compareceu à atividade, mas retorna a Belo Horizonte ainda nesta terça-feira para se concentrar com o restante do elenco do Cruzeiro.
O zagueiro, portanto, enfrentará o Corinthians nesta quarta-feira, às 22h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O restante da equipe foi definida no trabalho que não contou com a presença do atleta.
Sem o defensor, Paulão foi escalado ao lado de Bruno Rodrigo, relembrando a dupla formada nas partidas do início do ano. O time do coletivo foi Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Éverton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Anselmo Ramon.
Após coletivo, Cruzeiro está definido para encarar Corinthians
O técnico Marcelo Oliveira comandou um treinamento coletivo nesta terça-feira, na Toca da Raposa e tem o Cruzeiro pronto para o jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré. Liberado para resolver problemas particulares, o zagueiro Dedé foi a ausência na atividade, mas o jogador vai enfrentar os paulistas normalmente.
Bruno Rodrigo treinou ao lado de Paulão, formando a defesa da Raposa. O time que treinou nesta terça-feira, teve a seguinte formação: Fábio, Ceará, Paulão, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Anselmo Ramon.
A [única ausência certa para duelar contra o Corinthians será o avante Borges, que sente dores musculares e será substituído por Anselmo Ramon, que espera um jogo difícil para os cruzeirenses, mas não abre mão de uma vitória, para reabilitar o time celeste que não vence há duas rodadas no Brasileiro.
"Com certeza, sabemos que o Corinthians vem forte, vem de vitória, é uma equipe que está motivada, mas nós também estamos motivados. Vamos contar com a nossa torcida, e isso é muito importante", declarou.
Tite confessa que técnico do Cruzeiro venceu o jogo e dá parabéns
Após um primeiro tempo satisfatório, no qual criou quatro chances de gol desperdiçadas por Alexandre Pato, o Corinthians pouco fez na etapa final, levando do Cruzeiro o único gol da partida em Sete Lagoas. Tite deu méritos a Marcelo Oliveira pelas substituições e apontou o desgaste alvinegro como decisivo.
"Tivemos articulação no primeiro tempo porque o Cruzeiro adiantou a marcação e nós achamos o espaço na frente. No segundo, o Cruzeiro se ajustou, começou a botar velocidade com as alternativas do banco. Teve a mexida, e eles transformaram o melhor segundo tempo que tiveram em gol", afirmou o técnico do Timão.
O gaúcho se referiu à entrada do atacante Elber, que perdeu uma boa chance antes de ganhar facilmente na corrida de Fábio Santos e ser derrubado. Na cobrança do pênalti, Dagoberto definiu a vitória celeste pelo placar mínimo. "Parabéns, (Marcelo Oliveira) foi feliz e venceu o jogo."
De acordo com Tite, a opção pela velocidade do Cruzeiro deu resultado também pelo desgaste do Corinthians. Ele voltou a utilizar uma justificativa que já usou incontáveis vezes ao recordar o retorno tardio do Alvinegro para a pré-temporada por causa da conquista do Mundial no final do ano passado.
"Não gosto de ficar dando desculpa. Não é desculpa, não faço isso. Mas vou ser direto: o time tem perdido intensidade, sim. Alguns atletas têm sentido um pouco mais. Não quero ser repetitivo, mas nosso retorno apressado atrapalha. Esse período (pausa para a Copa das Confederações) vai ser importante", explicou o treinador.
Mesmo com todo esse desgaste, Tite só fez uma substituição, trocando Douglas por Romarinho. Marcelo Oliveira colocou Mayke ainda no primeiro tempo - por causa da lesão de Ceará -, apostando também em Luan e Elber, tendo sucesso com o último. "Parabéns, foi feliz", repetiu o gaúcho.
Lesionado, lateral Ceará será desfalque do Cruzeiro diante do Inter
O lateral direito Ceará saiu de campo ainda no primeiro tempo do jogo contra o Corinthians, na última quarta-feira, sentindo dores na coxa direita, e mesmo sendo reavaliado pelos médicos do Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira já declarou que ele não deve enfrentar o Internacional, no sábado, na Arena do Jacaré.
"Não tenho palavra do médico sobre o Ceará, mas a experiência me dá condição de dizer que está fora. Dificilmente voltará. Foi uma contusão muscular", afirmou o treinador da Raposa, Marcelo Oliveira, que elogiou o desempenho do garoto Mayke na vitória sobre o Corinthians.
"Ele entrou solto mais uma vez, parecia que estava jogando um jogo qualquer, respondeu muito bem, é um jogador de extremo futuro", disse o treinador, que deverá manter Mayke como titular da lateral direita cruzeirense nos próximos jogos da Raposa.
Se Ceará realmente ficar de fora, será o segundo desfalque do Cruzeiro para encarar o Colorado, já que o centroavante Borges, também com lesão muscular, sofrida no jogo contra o Atlético-PR, já vem desfalcando o time celeste nos últimos jogos. Anselmo Ramon vem substituindo Borges, mas Luan também briga para conquistar espaço na equipe.
Alexandre Mattos descarta Cortez, analisa situação de Dória e fala sobre especulações
O diretor de futebol Alexandre Mattos concedeu entrevista coletiva, nesta quinta-feira, na apresentação do volante Souza à imprensa. O dirigente celeste anunciou o empréstimo de Wellington Paulista ao Criciúma e falou sobre especulações de mercado na Toca da Raposa.
Mattos disse que o negócio pelo zagueiro Dória é difícil e não depende do Cruzeiro. “Já conversamos sobre o Dória. A partir do momento que vazou, era situação uma bem encaminhada, dificultadores aconteceram, mas o Cruzeiro não participa efetivamente da negociação com o Botafogo. O Cruzeiro está aguardando posicionamento dos investidores. Pelo vazamento, apareceram outros clubes, inclusive da Europa, e é uma situação difícil de acontecer”, explicou.
”O torcedor já conhece a direção do Cruzeiro, sabe que ela trabalha em silêncio, dentro das possibilidades de mercado, se houver algum valor humano interessante, para atual momento e futuro, vamos tentar. O Cruzeiro está contratando promessas, Lucca, Ricardo, Everton Ribeiro, numa média de idade bem interessante”, completou.
Mattos aproveitou para descartar a contratação do lateral Cortez, afastado do São Paulo. “Cortez é uma situação que a partir do momento que ficou à disposição, um jogador em nível de seleção, é natural que várias equipes procurem informações. Parece que o São Paulo está vendendo o Cortez, mas o Cruzeiro está bem servido, temos Everton e Egídio”.
Por fim, o dirigente também descartou que o Cruzeiro esteja procurando um atacante. "Atacante, neste momento, não procuramos, a não ser que apareça alguma oportunidade de mercado".
Apresentado pelo Cruzeiro, Souza se coloca à disposição para estrear no sábado
Na Toca da Raposa II desde a última sexta-feira, o volante Souza foi apresentado oficialmente pelo Cruzeiro na tarde desta quinta. Em sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube celeste, ele destacou a possibilidade de estrear neste sábado, às 16h20, contra o Internacional, na Arena do Jacaré.
“Posso sim (estrear neste sábado). Vinha treinando no Palmeiras. Minha última partida foi dia 14, na Libertadores (derrota por 2 a 1 para o Tijuana, no Pacaembu), mas vinha treinando normalmente. Se precisar, estou preparado sim”, observou o 17º reforço do Cruzeiro para a temporada.
Souza já tem condições legais de estrear. O contrato por empréstimo até o fim do ano foi registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Porém, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, esclareceu que já há um acordo com o atleta para a prorrogação contratual por mais três temporadas.
Segundo Alexandre Mattos, o Cruzeiro não pagou qualquer valor ao Palmeiras. Para que Souza fosse liberado, o clube cedeu por empréstimo até o fim do ano o atacante Ananias. Caso o Palmeiras queira adquiri-lo em definitivo, há uma opção de compra dos direitos econômicos do jogador.
Embora tenha admitido que tem características de segundo volante, Souza disse estar apto a ser escalado como cabeça de área. “Vim para fazer um grande trabalho. Não sei como o professor vai me utilizar. Se for como primeiro volante, estou à disposição”, afirmou.
O novo reforço do Cruzeiro tem 25 anos. Na numeração fixa do time celeste, Souza vestirá a camisa 78. Ele ainda aguarda os primeiros treinos com o restante do elenco. Por enquanto, realizou apenas atividades físicas na Toca da Raposa II.
Cruzeiro empresta Wellington Paulista ao Criciúma até o fim da temporada
O Cruzeiro emprestou o atacante Wellington Paulista ao Criciúma até o final da temporada. O acordo faz parte da negociação do clube celeste pelo atacante Lucca. Paulista estava cedido ao West Ham, da Inglaterra, até junho, em negócio em que o Cruzeiro recebeu R$ 1 milhão.
”Acabei de acertar o empréstimo do Wellington Paulista até o fim do ano, faz parte da transação do Lucca. Agora, ele está com o Criciúma, fazendo exames e acertando detalhes”, explicou o diretor de futebol Alexandre Mattos, nesta quinta-feira, na Toca da Raposa.
Wellington Paulista tem contrato com o Cruzeiro até dezembro deste ano e, portanto, não deve voltar a vestir a camisa celeste. Entre 2009 e 2012, o centroavante disputou 160 jogos e marcou 75 gols pelo clube estrelado.
Assinar:
Postagens (Atom)